Fórum MJ, Rock My World
Olá, você está visitando o Fórum: MJ, Rock My World.
Um fórum feito em homenagem ao maior artista e ser humano fantástico que este mundo já conheceu!
Faça a sua inscrição para que possa curtir todos os encantos deste espaço construído com muito amor e carinho em cada clique!
It's all for love. L.O.V.E. for Michael!!!
God bless you!
Fórum MJ, Rock My World
Olá, você está visitando o Fórum: MJ, Rock My World.
Um fórum feito em homenagem ao maior artista e ser humano fantástico que este mundo já conheceu!
Faça a sua inscrição para que possa curtir todos os encantos deste espaço construído com muito amor e carinho em cada clique!
It's all for love. L.O.V.E. for Michael!!!
God bless you!
Fórum MJ, Rock My World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum MJ, Rock My World

O amor vive para sempre! É este amor que move nossos corações para continuar levando ao mundo o legado do eterno Rei do Pop: Michael Jackson!
Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e não tivesse amor nada seria. (Cor. 1.13)
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Faixa_16
.
Palavras do Rei
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Minha_10
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Miniba10
MJ Rock Fã, deixe o seu recado!
Últimos assuntos
» Michael Jackson é inocente das acusações de Abuso
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeTer Fev 08, 2022 3:04 am por MimiJak

» Michael é único
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeSex Nov 04, 2016 4:21 pm por Nanci Borges

» Relaxe e aproveite...
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeSeg Ago 29, 2016 9:59 pm por Lânia Jackson

» Se você viesse com manual de instruções as pessoas saberiam que...
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeSáb Jan 16, 2016 10:01 am por Cleia

» O que te faz infeliz
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeSáb Jan 16, 2016 9:59 am por Cleia

» Foto do dia
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeSeg Dez 21, 2015 6:51 pm por baixinha

» Hum, preciso de um babador !!!!!!
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeSeg Dez 21, 2015 6:48 pm por baixinha

» Foto do dia: Era Bad
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeSeg Dez 21, 2015 6:47 pm por baixinha

» Que tal uma viagem pelo Planeta dourado ?
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeDom Dez 20, 2015 8:06 pm por baixinha

» Qual a música do Michael que está ouvindo
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeDom Dez 20, 2015 8:02 pm por Susie MJ

» Michael maduro, sensual e lindo!!!
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeDom Dez 20, 2015 7:56 pm por Susie MJ

» Mas eu me mordo de ciúmes!!!
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeDom Set 13, 2015 8:25 pm por baixinha

» Bad Tour
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeQui Jul 23, 2015 9:08 pm por baixinha

» Urgente, novo tipo de chuva está se espalhando
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeQui Jul 09, 2015 11:02 pm por Susie MJ

» O que te fez sorrir hoje
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeSáb Jun 27, 2015 10:54 pm por Susie MJ

» Michael irresistivelmente perfeito
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeSáb Jun 27, 2015 10:45 pm por Susie MJ

» The Way you Make me Feel
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeDom Jun 21, 2015 11:39 am por Lânia Jackson

» Cartões Michael :) by Maíra
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeQua Jun 10, 2015 10:55 am por baixinha

» Michael para sempre :)
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeSex maio 08, 2015 7:15 pm por Maíra

» Bad Smiles
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeQua Mar 18, 2015 7:50 pm por Lânia Jackson

» Oi Pessoal!!! Votação Rolando para Michael Jackson
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeSeg Mar 02, 2015 8:26 pm por MimiJak

» Árvore Genealógica da Família Jackson
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeDom Out 19, 2014 9:36 am por Michael Jackson gay

» Neverland é um Tesouro Cultural
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 7:47 pm por Maíra

» Michael Jackson Wonder World of Toys - By Kenji Koga
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeSex Ago 08, 2014 7:46 pm por Maíra

» Um Mimo para os Fãs - Hologram - Slave To The Rhythm - Billboard Awards
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 2:11 am por MimiJak

» Lançamento de Novo Álbum de Michael
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 11:19 pm por MimiJak

» [YT] Vídeos que criei para homenagear Michael :)
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeTer Dez 24, 2013 11:49 pm por baixinha

» Qual foi o ultimo filme que vc assistiu?
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeSáb Dez 21, 2013 4:25 pm por Lânia Jackson

» Eu confesso que..............
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 1:09 pm por Susie MJ

» Que música você está se sentindo hoje?
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 9:48 am por Susie MJ

Parceiros
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades 2_182_10
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Off_th12
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Miniba12
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Minni_10
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Mini_b16
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Blog_m11
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Twitte13
http://twitter.com/MJ_RockMyWorld
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades 4ujmlv
Contador de visitas ao fórum
Rádio Web Michael Jackson
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades 2_182_10
http://www.radiowebmichaeljackson.com/
24 horas ar!
100%
Michael Jackson

 

 Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Vank Jackson
Top Rock Fã
Top Rock Fã
Vank Jackson


Mensagens : 1951
Pontos : 14466
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 44
Localização : São Paulo - SP

Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Empty
MensagemAssunto: Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades   Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeDom maio 01, 2011 9:19 pm


"Stranger in Moscow" é o quinto e último single do álbum History, do cantor e compositor americano Michael Jackson. A canção, que foi lançada mundialmente em 1996, e, nos Estados Unidos , em 1997, foi escrita por Jackson em 1993, ano em que ele foi injustamente acusado de ter abusado sexualmente de um menos. A canção fala de paranóia e solidão, têm uma melodia e batida muito marcante.





Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Strangerinmoscow

Música
A canção foi muito bem recebida pelos críticos, que alegaram que a musicalidade de Jackson tinha tomado um excelente caminho. Um crítico do Los Angeles Times disse que a canção era a razão para Jackson ser chamado de "gênio". De fato, Stranger in Moscow é uma canção relaxante de se ouvir, e até hoje é considerada por muitos fãs como uma das melhores musicas de Michael. Entretanto, o que mais chamou a atenção na época não foi ritmo único, mas sim a letra. Stranger in Moscow é uma canção que retrata a nostalgia de um homem que não teve uma infância feliz, que vivia sozinho em uma imensa mansão, que era odiado pela metade do mundo e amado pela outra metade. Tudo nessa música é extremamente melódico, ou como classificou o The New York Times, "Uma belíssima balada acompanhada com o som da chuva". Uma guitarra de fundo foi tocada por Steve Lukather enquanto teclados, sintetizadores e baixos são creditados a David Paich e Steve Porcaro.

Em resposta ao repórter da VH-1 sobre a música, Jackson disse:Eu a escrevi em Moscou. A letra é totalmente autobiográfica. Quando você ouve frases como "Aqui abandonado na minha fama....Apocalipse do cérebro"- naquele momento, na última turnê enquanto eu estava em Moscou- era como eu estava me sentindo. Foi meio como se tivesse criado sozinho, apareceu para mim, porque era como eu me sentia naquele momento. Totalmente sozinho, no meu hotel, estava chovendo e eu simplemente comecei e escrever.

Jackson disse que a partir de Stranger In Moscow que ele encontrou o conceito do álbum HIStory, e decidiu fazer um álbum de inéditas e não um de sucessos anteriores com poucas faixas novas.

Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Mj1996sim1

Stranger in Moscow foi número #1 na Espanha e número #4 no Reino Unido e nos Países Baixos.

Vídeoclipe
O vídeo da canção mostra Jackson e mais cinco personagens vivendo uma vida de solidão na capital russa. Moscou foi escolhida como palco do vídeo por ser uma cidade silenciosa, ou como Michael mesmo disse, "Uma cidade onde mesmo estando no meio da rua, você ainda está sozinho". Mas apesar disso o vídeo foi gravado num estúdio, onde depois foi inserido o cenário da cidade. Os efeitos especiais aparecem em câmera lenta, como as aves e vespas voando, ou o café derramando sob a mesa. No final do vídeo, todos os personagens "lavam a alma" com uma chuva que cai sobre a cidade.
Stranger in Moscow no Sonic 3

Em um dos jogos de Sonic feito pela SEGA, foram descobertos algumas melodias idênticas as músicas de Michael Jackson. Mas Stranger in Moscow é a música com mais similaridade com a música dos créditos do Sonic 3. Suspeitava-se que Michael tinha feito algumas músicas para o jogo, mas devido a suas polêmicas na época, o nome dele não foi creditado. Após a morte do cantor, o compositor Brad Buxer, um antigo colaborador de Michael, confirma uma longa especulação na comunidade de gamers. "Ele me chamou para ajudá-lo neste projeto",contou Buxer à revista francesa "Black & White". "Na época, os consoles de games não permitiam uma reprodução de som otimizada, e Michael ficou frustrado com isso. Ele preferiu não associar seu nome a um produto que desvalorizava sua música, por isso não foi creditado como compositor", explicou o músico.[1] Naoto Ohshima, ex-empregado da Sega e responsável pelo visual de personagens como Sonic e Dr. Robotnik, declarou que Jackson foi a inspiração para o ouriço azul.

Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades 16642617522135584453610 Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades 47622175220995844572100

Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades 16625117522142251119610 Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Michaeljacksonstrangeri

Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades 74601175221315844540100 Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades 16441017522116251122210
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades 69709175221035844568100 Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades 16385917522110917789410

Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades 16578717522063917794110


Letra


Stranger In Moscow


I was wandering in the rain
Mask of life, feelin’ insane
Swift and sudden fall from grace
Sunny days seem far away
Kremlin’s shadow belittlin’ me
Stalin’s tomb won’t let me be
On and on and on it came
Wish the rain would just let me be

How does it feel
(How does it feel)
How does it feel
How does it feel
When you’re alone
And you’re cold inside

Here abandoned in my fame
Armageddon of the brain
KGB was doggin’ me
Take my name and just let me be
Then a begger boy called my name
Happy days will drown the pain
On and on and on it came
In the rain, and again, and again
Take my name and just let me be

How does it feel
(How does it feel)
How does it feel
How does it feel
(How does it feel)
How does it feel
(How does it feel now)
How does it feel
How does it feel
When you’re alone
And you’re cold inside

How does it feel
(How does it feel)
How does it feel
How does it feel
How does it feel
How does it feel
(How does it feel now)
How does it feel
How does it feel
When you’re alone
And you’re cold inside

Like a stranger in Moscow
(Lord have mercy)
Like a stranger in Moscow
(Lord have mercy)
We’re talkin’ danger
We’re talkin’ danger baby
Like a stranger in Moscow
We’re talkin’ danger
We’re talkin’ danger baby
Like a stranger in Moscow
I’m livin’ lonely
I’m livin’ lonely, baby
A stranger in Moscow

KGB Interrogatory (Russian to English translation):
“Why have you come from the West? Confess!
To steal the great achievements of the people,
the accomplishments of the workers..."



Tradução

Estranho Em Moscow

Eu andava na chuva
Máscara da vida, sentimento insano
Queda súbita e repentina da graça
Dias ensolarados paracem distantes
A sombra do Kremilin inferiorizando-me
O túmulo de Stalin não me deixa ser
Dentro e dentro e dentro isto chega
Quero que a chuva apenas deixe-me ser

Como se sente
(Como se sente)
Como se sente
Como se sente
Quando você é sozinho
E frio por dentro

Aqui abandonado na minha fama
Armagedom da mente
A KGB esteve interrogando-me
Pegue meu nome e me deixe apenas estar
Quando um garoto mendigo chamou meu nome
Dias alegres amenizarão a dor
Dentro e dentro e dentro isto chega
Na chuva, e denovo, e denovo
Pegue meu nome e me deixe apenas estar

Como se sente
(Como se sente)
Como se sente
Como se sente
(Como se sente)
Como se sente
(Como se sente agora)
Como se sente
Como se sente
Quando você é sozinho
E frio por dentro

Como se sente
(Como se sente)
Como se sente
Como se sente
Como se sente
Como se sente
(Como se sente agora)
Como se sente
Como se sente
Quando você é sozinho
E frio por dentro

Como um estranho em Moscou
(Senhor tenha misericórdia)
Como um estranho em Moscou
(Senhor tenha misericórdia)
Estamos conversando sob perigo
Estamos conversando sob perigo garota
Como um estranho em Moscou
Estamos conversando sob perigo
Estamos conversando sob perigo garota
Como um estranho em Moscou
Eu estou vivendo solitário
Eu estou vivendo solitário, garota
Um estranho em Moscou

Interrogatório da KGB)
Por que você veio do Leste? Confesse!
Para roubar as grandes realizações dos povos,
as realizações dos trabalhadores..."

Ir para o topo Ir para baixo
http://forevermichaeljackson.blogspot.com
Raquel M.K.Jackson
Super Rock Fã
Super Rock Fã
Raquel M.K.Jackson


Mensagens : 129
Pontos : 9843
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 29
Localização : são paulo

Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Empty
MensagemAssunto: Re: Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades   Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeQua maio 11, 2011 6:14 pm

eu amo essa música
eu tenho vontade de chorar quand ouço ela
Ir para o topo Ir para baixo
http://giveintome.ativoforum.com
Janaina Oliveira Oliveira
Rock Fã
Rock Fã



Mensagens : 23
Pontos : 9513
Data de inscrição : 28/05/2011
Idade : 28
Localização : Angola-Lubango

Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Empty
MensagemAssunto: Re: Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades   Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitimeSex Jun 10, 2011 3:43 pm

Mais que letra linda da musica eu tenho vontade de chorar
quando ouço essa musica tenho vontade de chorar so de ver
seu sorriso lindo eu fico uau nem sei o que dizer
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Empty
MensagemAssunto: Re: Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades   Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Stranger in Moscow - Letras, fotos e curiosidades
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Stranger in Moscow
» Letra:Stranger in moscow
» A verdade sobre "Stranger in Moscow"
» Billie Jean [Letra, Tradução, fotos e curiosidades]
» Manuscrito com letras inéditas de Michael Jackson será leiloado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum MJ, Rock My World  :: O Legado do Rei do Pop :: Álbuns, Tours, Letras e Produções :: Letras, Traduções e mais-
Ir para:  
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum
Rádio Web Michael Jackson | Fórum Off The Wall | Fórum Breaking News | Fórum Michael Jackson The Greatest